IMPORTÂNCIA DO SELÊNIO
17 de dez de 2013 | Postado por

 

nuts 300x216 IMPORTÂNCIA DO SELÊNIOSe você quer ter uma vida longa e aparentar  muito mais jovem, então você realmente precisa acrescentar a sua RA produtos que contenham  selênio.
O selênio é um mineral ou oligoelemento, essencial para uma boa saúde, mas somente em pequenas quantidades. O selênio é incorporada em selenioproteínas formando proteínas, enzimas antioxidantes considerado. Ajuda a prevenir danos celulares causados ​​pelos radicais livres, ajuda na regulação da glândula da tiroide e desempenha um papel importante no nosso sistema imunitário, entre outras funções. Há duas importantes reservas de selênio em nosso corpo. Um selênio vem da dieta (selenometionina) e outro  do fígado através do selênio presente em uma enzima hepática (glutationa peroxidase).

Os médicos também recomendam os alimentos que contêm selênio  porque  além destas  boas razões os cientistas alemães têm mostrado que a falta de selênio aumenta o risco de câncer e acelera o processo de envelhecimento está incluída.

Cientistas do Instituto de Endocrinologia Experimental, Clínica Charité, em Berlim (Alemanha), em colaboração com pesquisadores da Universidade Técnica de Braunschweig, dizem selenoproteins encontrados no sangue, são responsáveis ​​pela absorção de selênio dos alimentos e pode ser um fator decisivo para o desenvolvimento de outras proteínas.

Os cientistas estão atualmente trabalhando em métodos para manter uma quantidade constante de selenoproteins em seres humanos, no nível apropriado.

Hoje, os alimentos são considerados  fontes ideais de selênio. Dentre os quais incluem ovos (gema), aspargos, cogumelos, milho e castanhas… Temos aqui uma Lista dos  melhores alimentos para incluir selênio na dieta.:

    Castanha do Pará
    Os cereais integrais
    Shiitake e  Cogumelos
    Bacalhau
    Fígado
    Camarão
    Atum
    Linguado
    Sardinhas
    Salmão
    Sementes de girassol
    Os ovos e gemas de ovos
    Cebolas
    Ostras
     Gérmen de trigo
    Arroz Integral
    Lagosta

Fontes: Nutricion Pro e Zona Diet

Deixe seu comentário

Current day month ye@r *